blog

Inaugurado o sistema de videomonitoramento de Guaporé

27 de dezembro de 2018

Foram meses de reuniões e visitas para definir um projeto moderno, tecnológico e eficaz na prevenção e combate à criminalidade em Guaporé. Este projeto agora é uma realidade.
“Monitora Guaporé” é um sistema de monitoramento em vídeo com câmeras de grande alcance, alta tecnologia, giro em 360º e com um software capaz de buscar imagens, identificar ações suspeitas, placas, movimentações, controlar entrada e saída do município, com acompanhamento das Brigadas de Guaporé e Bento Gonçalves.

A execução foi possível através da união de esforços Poder Público, Consepro, BM e comunidade.

Foram instalados oito pontos de videomonitoramento. Cada câmera será colocada a uma altura capaz de fazer a cobertura de uma grande área. A parceria com a comunidade se dará com o pagamento da energia elétrica e tráfego de internet consumida por cada câmera. Ao Poder Público coube o repasse de R$ 80 mil, até o momento, ao Consepro, para a compra dos equipamentos que serão instalados nas seguintes regiões:

Proximidades do Clube União
Proximidades do Banco do Brasil
Proximidades da Loja Colombo
Proximidades do Restaurante Sobrado
Proximidades do Mercado Trez
Proximidades do Sucesso das Carnes
Proximidades do Distrito Industrial Silvio Sanson
Esquina da Praça com Shopping Phoênix

O Grupo Contel, responsável pela instalação do novo sistema fez uma otimização dos recursos disponíveis para implantar o sistema Digifort na cidade de Guaporé. Este contemplou 8 câmeras do tipo Speed Dome, instalação de um novo servidor para armazenamento e controle das imagens, além da montagem de um video wall para acompanhamento da Brigada Militar de Guaporé e espelhamento das imagens também no CIOp do 3º BPAT da Brigada Militar em Bento Gonçalves.

Fotos: Divulgação da Prefeitura de Guaporé.

Saiba mais sobre

Videomonitoramento urbano

Empresa associada a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança